MANTENHA A FORÇA E A FLEXIBILIDADE DA REGIÃO LOMBAR

Quando a região lombar está tensa, pode afetar o quadril e as coxas. É por isso que é recomendado a postura da criança (foto). Ela relaxa os músculos das costas, que dão sustentação, bem como a musculatura de glúteos, quadril, parte posterior da coxa, tornozelos, quadríceps e extensores dos pés, na região inferior da perna. Se você tem dor na região lombar, tente fazer esse exercício deitado de costas, abraçando os joelhos.

Em posição
Ajoelhe em uma superfície macia, com as canelas paralelas, e sente nos calcanhares. Afaste um pouco os joelhos. Se sentir tensão nos tornozelos, coloque uma toalha enrolada embaixo deles para ajudar.

Para a frente
Expire e jogue o tronco para a frente, de modo que o abdome fique sobre as coxas. Você pode colocar a testa no chão (como na foto) ou em um apoio (como uma pilha de revistas).

Relaxe
Escolha uma posição confortável para os braços: estenda-os em direção aos pés, com as palmas das mãos para cima, ou estique-os para a frente, em direção à cabeça. Faça dez inspirações profundas. A cada expiração, concentre-se em liberar a tensão.

Fonte: Revista Runner´s World - Edição 16

FALE COM O FISIOTERAPEUTA: fisio.marcelo@gmail.com

Um comentário:

  1. Marcelo, esse exercício ajudar a recuperar a flexibilidade das pernas também? Eu não consigo colocar aos mãos nos pés, e sinto uma dor muito forte quando tento fazer isso na parte posterior do joelho.

    ResponderExcluir